TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Travado 19 mensagens Opções

TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Danilo Galvão
Saudações Muralistas !!!

Hoje acordei pensando numa nova trilha para fazermos e fiquei refletindo sobre o quanto nosso grupo é unido e formado por pessoas de bem. Ainda meio sonolento, fazendo minha oração matinal os pensamentos viajaram, fluiram, e comecei a refletir sobre como tem crianças necessitando de uma ajuda, a mais simples das ajudas que seja! Foi então que tive uma ideia fantástica, pelo menos pra mim, a TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Pensei num pedal no CTM mesmo, ou alguma trilha em Lauro de Freitas, ou até em uma cidadezinha que alguém sugerisse, tanto faz... o que importaria na verdade, é que a linha de chegada dessa vez fosse em algum orfanato e dos muralistas, fosse levando a carretinha cheiaaaa de brinquedos e alimentos para as crianças!

 Claro que a doação e a caridade não se resumiriam apenas aos brinquedos e alimentos, abrindo um parentese aqui, vocês precisavam ter visto a reação de algumas crianças quando chegamos lá no Prazeres da Pizza no dia da nossa confraternização ano passado, três pequenos vieram falar comigo com tanto entusiasmo perguntando (Tio, como foi a corrida? Quem ganhou?) Um pouquinho de papo com eles foi suficiente para deixa-los sonhando em ser futuros Muralistas!! Ou seja.. só o fato de chegarmos com todas essas super bikes, e com o nosso uniforme verdinho de tirar o folego, já seria suficiente para fazermos a alegria da mulecada!!! Então, além dos brinquedos e alimentos, teríamos que estar dispostos a entretê-los com uma boa conversa, brincarmos com eles, doarmos um pouco do nosso precioso tempo, quem sabe almoçarmos todos juntos, ai vai depender da logística e podemos ir combinando..

A ideia é que essa é uma forma do Mural de Aventuras agradecer a Deus e retribuirmos a dádiva que Ele nos deu de podermos pedalar essas super bikes com a proteção Divina em todas as nossas aventuras!!!

BORA MURAAAALL !!!

Danilo Galvão - Barbudo
Pedalar usufruindo e preservando o Meio Ambiente a cada aventura !!!

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Elson
Administrador
Barbudo,
Parabéns pela iniciativa!
Gostei da ideia!
Somos tão felizes com o que fazemos no pedal, porquê não doar um pouco disso para os outros?
Vamos sim movimentar isso!
Um grande abraço,
Elson.

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Giulyano
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão
Ótima iniciativa de colocar isso em pauta, tenho certeza que a maioria gostaria de fazer algo parecido, mas acaba a tempo curto servindo de desculpa para não realizarmos, mas em grupo fica mais fácil e mais marcante para eles, então se alguém tiver alguma instituição série em mente, pode contar com minha "pequena" contribuição.
(≠ + =)

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Tiagão
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão
Muito massa!
Na trilha de Cruz das Almas aconteceu uma parada dessas comigo, dois garotos vieram perguntar sobre a "corrida" e ficaram admirando a galera arrumando as bikes na carretinha!
Apoio a idéia! Tenho até sugestão de instituição, mas deixa pra quando o projeto amadurecer.
Abraços
Tiagão
JP

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

JP
Contem comigo, mas não esperem acontecer essa trilha para começarem a fazer o bem !

Podem começar a doar roupas, alimentos, peças de bikes, distribuir solidariedade independente de qualquer evento, faça o bem no trânsito começando por dar passagens a pedestres e até mesmo a outros veículos, coloque roupas velhas no carro ou na mochila, por exemplo, e dê a quem precisa, converse um pouco com os necessitados, pratique desde agora que na trilha vc estará craque no quesito solidariedade!!!

Parabéns amigo pela sugestão, espero que consigamos por em prática!.

JP.
J0ŧ◊‽3^
... andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Danilo Galvão
Exelenteee JP !!!! Isso aí meu amigo.. Parabéns você também pela total colaboração no tópico! Vamos praticar o bem sempre,faz bem ser do bem !!

Eu procuro fazer sempre mas sei que ainda posso fazer mais!! Último CTM mesmo aconteceu um fato que até hoje fico me perguntando porque não fiz.. ainda não me perdoei por deixar o muralista Karan (que teve seu câmbio detonado) voltar sozinho empurrando a bike!! "Um muralista nunca deixa o outro pra trás?" Putz... Ainda bem que meu pai e meu irmão também pedala no grupo, é a minha certeza de que se fosse comigo eu não voltaria sozinho!

Mas enfim.. somos todos filhos de Deus aprendendo e nos aperfeiçoando como seres humanos.. ainda temos o direito de errar, so não podemos persistir no erro!  Me desculpe Karan, por não ter sido solidario em ter comprometido um dia de CTM para voltar fazendo compania a você, não irá se repetir se eu estiver presente!

BORA MURAAAALLL !!!
Danilo Galvão - Barbudo
Pedalar usufruindo e preservando o Meio Ambiente a cada aventura !!!

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Ed Bala
Esta mensagem foi atualizada em .
Poxa Irmão Sapiranga fiquei surpreso com o que houve nesse CTM com o caso de Karan,rapaz eu nesse tempo todo de mural ja presenciei muita coisa e posso dizer que a galera não deixa para trás ninguem,vou citar apenas alguns exemplos que me lembro: na volta dos 3 farois passando pelo CTM meu pneu furou chamei JP e para minha surpresa praticamente todos os MURALISTAS pararam e me deram ajuda foi massa,em outro episódio um choque de Leo Capote nos espinho no mato o pessoal voltou com ele e até o acompanhou no hospital,vi tambem até pessoas sem camara ou que quebraram a corrente e cambio sendo ajudados por Mandrake,Josué,Wellington esses SEMPRE ajudam. Bom,como não fui não posso dizer muita coisa vamos ver se a coordenação se pronuncia! Que é estranho é porque sei da preocupação dos coordenadores nesse aspecto e de todo o suporte dado do novato até o muralista.
"A Dor é temporária.Desistir dura para Sempre!" - Bora Mural.

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Danilo Galvão
Então ED... claro que a ajuda foi oferecida para tentar realizar o reparo do câmbio, mas como a zorra partiu no meio, não tinha jeito! Ele realmente teria que voltar empurrando.. só fiquei sentido dele ter voltado sozinho do inicio da paralela, na altura do quartel da PE até nosso ponto de partida, e é importante frisar que eu FALO POR MIM, não quero julgar ninguem muito menos o grupo inteiro ou nossos coordenadores! Apenas me arrependo de EU não ter deixado o CTM de lado naquele dia para fazer compania ao brother! Tava com isso engasgado e precisava desabafar.. espero que não tome grandes proporções!!!

Estamos em eterna evolução!
BORA MURAAALL !!!
Danilo Galvão

Pedalar usufruindo e preservando o Meio Ambiente a cada aventura !!!

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Renato
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão
Danilo não vejo motivo para vc ficar se culpando do que foi feito, ou deixou de ser feito.  O contexto da ultima terça feira teve detalhes que vc não escreveu, onde o próprio Karan disse que não era necessário ninguém para acompanha-lo pois ele tinha solução de carona. Eu estava lá e presenciei toda a situação e as tomadas de decisões.
Ninguem é abandonado desta forma p q a bike quebrou, lembro que no ultimo perdidão em Ibassai, a Bike de Serjão quebrou no inicio da trilha, eu e Rei voltamos com ele.. e não concluímos o pedal. Naquele dia eu estava preparado pra pedalar 100km, e só pedalei 10km.

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Andre Mandrake
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão
O câmbio de Karan quebrou sim, porém tinha como ele voltar pedalando, eu inclusive sugeri q poderia tirar 1 pedaço da corrente, como já aconteceu outras vezes, e continuariamos junto com ele até o monumento e de lá ele pegaria o seu carro. Eu mesmo, porém, o avisei q seria problemático o mecânico emendar a corrente quando fosse colocar 1 câmbio novo, já q o dele não serveria +. Ele mesmo por sua X analisando as opções preferiu q não fosse tirado 1 pedaço da corrente, e, repetindo suas palavras " irei até o Imbuí, pegarei o carro da minha mulher e irei buscar o meu no monumento". Como estávamos praticamente na entrada do Imbuí não foi necessário o acompanhamento, mas mesmo assim foi oferecido e Karan não achou q fosse preciso. De todas as X q 1 MURALISTA teve q abandonar 1 pedal e foi estritamente necessário o acompanhamento esse foi feito, Todavia isso ocorre geralmente em trilhas.

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Adriano Ferreira
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão
Uma das caracteristicas do grupo:

SAI JUNTO, VOLTA JUNTO... TALVEZ AOS PEDAÇOS! MAS VOLTA JUNTO.

Eu nunca tive este tipo de problema, mas todos nos estamos sujeitos a ter um problema mais sério na bike ou até mesmo no corpo, vejo muita solidariedade do grupo, vejo harmonia e também muita molecagem...

Acredito que para Karan ter voltado sozinho, foi em comum acordo com o grupo, como eu não estava presente... penso que foi em comum acordo.

Barbudo, acredito que o Mural não vai mudar esta caracteristica... fica com a consiência traquila, pois se acontecesse algo mais sério, sua atitude seria outra, bem como a do grupo Mural.

Adriano.
JP

RE: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

JP
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão
Cara te digo uma coisa,

Sempre acho que poderia ter ajudado um pouco mais, é normal...

Geralmente as quebras sem solução no CTM não causam stress. O cara já está em casa, mas mesmo assim já acompanhei gente até um posto. Mas a maioria que quebra ou fica cansadinho  dispensa a companhia dos coordenadores o outro colega em razão do lugar ser seguro, como já disse.

O Importante também é a galera se conscientizar, levar material básico para pequenos reparos, água suficiente, e ser solidário independente de solicitação.

BMMP!

JP.

Date: Thu, 24 Jan 2013 11:05:06 -0800
From: [hidden email]
To: [hidden email]
Subject: Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

[...]

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
http://forum-do-mural.3310.n6.nabble.com/TRILHA-DA-SOLIDARIEDADE-tp5002529p5002544.html
Para remover sua inscrição de TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!, clique aqui.
NAML
[...]

João Pires
Pois é Barbudinho, o mural nunca deixa ninguem p tras!!!!!!!!!
como + d uma pessoa falou todos nos oferecemos ajuda ao karam e o mesmo disse  q ia p o imbui pegar o carro da esposa!
Os muralistas q tem habilidade com a mecanica ofereceram a juda p tentar fazer com que ele fosse pedalando devagarzinho mais o mesmo preferiu enpurrar.

João!!!!!!!
João

A fome é inimiga da trilha!

RE: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

João Pires
+ uma coisa Danilão suas palavras:  "Putz... Ainda bem que meu pai e meu irmão também pedala no grupo, é a minha certeza de que se fosse comigo eu não voltaria sozinho!"

Foi uq + me deixou triste amigo!!!!!

Tenha certeza  o mural de aventuras é uma familia e muito unida eu não pedalo com parentes d sangue, eu pedalo com muito + do que isso no mural eu achei amizades mto verdadeiras q fazem por mim mto + do q mtos parentes meus!!!
João

A fome é inimiga da trilha!

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Ramster
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão
Eu estou afastado dos pedais do MURAL por motivos de saúde, porém não estou afastado da turma do MURAL, apesar de não estar pedalando recebo,,praticamente, todos os dias uma ligação de um "inergumino" muralista, um convite para almoçar, sempre preocupados e perguntando quando retorno. Não posso falar sobre este dia especifico, por lá não estar, porém, com toda a certeza e convicção, posso responder que não foi desta forma que a situação ocorreu, para muitos que estao chegado agora e no afam da adrenalina ou quem não conhece o MURAL, a fundo, pode pensar que o grupo não se preocupa com seus integrantes, ledo engano, pois para quem pedala a vários anos e viu o grupo ainda pequeno sabe que o Mural jamais deixa alguem para trás, a não ser que seja um grupo extra grupo querendo pedalar mais que o MURAL, rs.
Barbudo, me desculpe mas você foi infeliz nas escolhas das suas palavras, pois garanto que esta nunca foi e nunca será a postura do MURAL, não é a toa que chamamos de família, e pelos relatos acima a afirmação fica mais contundente ainda. Porém, percebo que a mesma veio pela sua vontade extrema de estar sempre ajudando e contribuindo para o bem estar dos outros, ficando evidente que assumiste a postura muralista e o espirito de que além da aventura nos preocupamos com o companheiro de pedal.
Parabéns por levantar aqui uma discursão, que a primeira vista, parecia ser um pouco prejudicial, contudo, foi muito mais benéfica, pois, para aqueles que não tem o MURAL no seu cotidiano verás que o grupo além de coeso é responsável por seus integrantes e participativo em todas as vertentes, seja na trilha, seja no WUP ou no site do grupo
Abraço a todos e saudades do pedal.
Dinheiro não compra felicidade... Mas compra uma bike, que é quase a mesma coisa!

Re: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Ed Bala
Em resposta à esta mensagem postada por Danilo Galvão

ai irmão Sapiranga um típico exemplo de não deixar ninguem para trás. Como viu foi um grande mal entendido,a ajuda foi prontamente oferecida.Mas é elogiavel sua preocupação com o proximo...e esteja certo que estaremos sempre em auxílo no que precisar.Bora Muraaaaaallllllll
"A Dor é temporária.Desistir dura para Sempre!" - Bora Mural.
JP

RE: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

JP
Gente,

O desabafo do Irmão sapiranga não quis dizer nada disso, eu entendi o contexto, vamos parar de se apegar a literalidade do texto e evitar polêmicas.

Abraços no coração de todos, Muralistas ou não.

JP.

Avança o tópico por favor.

Date: Fri, 25 Jan 2013 05:38:42 -0800
From: [hidden email]
To: [hidden email]

[...]
"A Dor é temporária.Desistir dura para Sempre!" Lance Amstrong - Bora Mural.

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
http://forum-do-mural.3310.n6.nabble.com/TRILHA-DA-SOLIDARIEDADE-tp5002529p5002555.html
[...]

Meu Deusss.. quanta solidariedade... Primeiro vale ressaltar que eu NÃO JULGUEI NINGUEM aqui... alias, julgar os outros é uma coisa que procuro evitar muito na minha vida!!! Masss, diferente disso, eu fui fuzilado até por quem não estava lá no dia e eu nem ao menos conheço!! Ramster... não fui infeliz nas minhas palavras não cumpadi, FALEI POR MIM OK ??!!!! Do que EU DEIXEI DE FAZER !!!

JP.. acho que você entendeu bem oq eu senti e tentei expressar!! Obrigado por tentar esclarecer:

[...]

Minha posição era apenas essa.. achei que EU poderia ter ajudado um pouco mais.. e que EU deveria ter sidor solidario independente de solicitação! Se fosse comigo, mesmo se eu disse que voltaria sozinho tranquilo, com certezaaaa meu irmão e meu pai me acompanhariam!

Entendeu João, sem querer te julgar irmão, mas ja que você mencionou minhas palavras dizendo que ficou triste por eu ter falado de meu pai e meu irmão, cabe uma resposta: Lembra que você estava com o rádio e eu falei: " E aí João, vamos acompanhar o cara ate o posto e depois agente da uma esticada e tenta pegar a galera ??" O que você me respondeu ??? Repense hermano!

Poxa galera.. não queria causar polêmica nem criar inimizade como todos do grupo, de coração, espero que não fiquem com raiva de mim, mas precisava desabafar o que EU SENTI quando o fato ocorreu!

No mais.. JP foi feliz mais uma vez em seu ultimo comentário, "Avança o tópico.." Desejo que a paz do Senhor esteja sempre com todos vocês (nós) e que as duplas do Mural de Aventuras "broquem" amanha na Corrida de Aventura da Sapiranga!

PS.: Putzz.. Que irônia.. olha onde minha ideia do tópico da solidariedade foi parar! Terminou parecendo um tribunal do juri comigo sentado no banco dos réus! rsrs..

Grande abraço a todos (por trás) !!
Danilo Galvão
Pedalar usufruindo e preservando o Meio Ambiente a cada aventura !!!

RE: TRILHA DA SOLIDARIEDADE !!!

Elson
Administrador
Como todos já falaram tudo e mais um pouco do que precisava ser dito, e uma vez que está tudo esclarecido, estou travando esse tópico do Fórum.  Não será permitida a entrada de novas mensagens.

Obs.: Conversei com Karam, ele não se sentiu abandonado e está feliz com seu novo câmbio! Rsrs.

Assunto encerrado.